Projecto Hand Series

A mão como reflexo de uma vida

O projecto "hand series - a mão como reflexo de uma vida", pretende numa primeira instância ser um projecto académico.

Como aluna (Cristina Vaz) do Centro Português de Fotografia e no âmbito da disciplina de Projecto Pessoal, sob o tema identidades, pretendo provar que as mãos são a identidade de cada pessoa e o reflexo das suas vivências.

Assim, o proposto é fotografar o maior número possível de mãos para que de forma mais ou menos científica, se prove que todos temos mãos diferentes e que as mãos de todos reflectem a nossa sociedade.

Proponho desenvolver vários painéis impressos com cerca de 10 mãos cada, para mostrar a diferença que existe nas mãos de pessoas de diferentes idades, raças, sexos e profissões.

Mais tarde divulgarei onde e quando poderão ver este projecto.

Mas para que este projecto aconteça há quem tenha que dar uma mãozinha.

Infelizmente na sociedade em que vivemos, todos os dias nos deparamos com pessoas a pedir e a querer algo em troca, e quando peço na rua que me emprestem as mãos para fotografar, espera-se que logo a seguir peça algo em troca. Não quero nada em troca, apenas a fotografia... que poderá depois ver no site e fazer parte do projecto. É mesmo só isso.

Não peço nome, apenas idade e profissão para a estatística. Todas as fotografias estarão referenciadas por um número que só a pessoa conhecerá.

Quer fazer parte deste projecto?

É fácil... vou estar na próxima Terça feira, dia 7 de Abril entre as 15h e as 19h e Quarta feira, dia 8 de Abril entre as 11h e as 14h, na Rua de Santa Catarina, no Porto, em frente à loja FootLocker, logo a seguir à paragem do metro.

É fácil encontrar-me. Estarei de câmara fotográfica em punho a fotografar mãos... não tem nada que enganar!

Mas não venha sozinho, traga a mãe, o pai, o avô e a avó...o filho, o primo e o irmão... todos podem fazer parte deste projecto! Quantos mais melhor.

Todas as mãos contam. Obrigada pelas suas!

 

Site oficial